Ontem tivemos a oportunidade de celebrar o aniversário de H & S, num BRUNCH dos autênticos.. falado em inglês e tudo!
O Brunch foi como as duas festejadas: maravilhoso!
Já tínhamos deixado algumas indicações e posts neste mesmo blog sobre Brunchs, aqui, mas em HOMENAGEM à mãe das ditas meninas maravilhosas, HS (sim: HS é mãe de H e de S...), queríamos voltar ao tema dos brunch, com alguns lembretes e conselhos...
Comecemos pelos conselhos do i, que incluem:
- Tavi, mesmo frente ao mar e com uma oferta muito alargada e de grande qualidade, seja em pastelaria seja em cozinha
- Majestic, com o seu Chá Majestic, tão bonito quanto delicioso, em duplo tabuleiro...
- Casa Aberta, mesmo ao lado do Pop... com o anfitrião Diogo Baldaque a dar lições de bem receber (mas fecha ao domingo :-( )
- Rota do Chá, em plena rua Miguel Bombarda, 457, com uns óptimos bolos, chás, um jardim muito agradável e uma tosta de pesto que faz inveja a qualquer um... Foi um dos finalistas da votação Oporto Cool
- Avenida 66, na Avenida do Brasil 66, um espaço agradável mesmo ao lado do velhinho Quando Quando, com
Além disso, não podemos esquecer os outros dois finalistas da votação Oporto Cool:
- Café Progresso, r/ Actor João Guedes 5 (vencedor da votação, e que fica a 50m da Praça Carlos Alberto e outro tanto da praça Gomes Teixeira - "leões")
- Café au Lait, que é mesmo... NA rua Galeria de Paris 46...
Mas diria que o mais famoso de todos os Brunch do Porto escapou a ambos: o Brunch de Serralves (ao domingo), com a vantagem de ser na casa de chá mais bem rodeada do país... junto ao corte de tenis e aos jardins de Serralves...
E há mais locais recomendados... claro... e de grande qualidade:
- a Padaria Ribeiro (Rua João de Barros, Pinhais da Foz, com esplanada, ou a de MAtosinhos, junto à Cãmara, que tem um jardim atrás - bom para as crianças!), sempre recomendada!
- e um local secreto, delicioso, com receitas diferentes quase todos os dias, incluindo doces conventuais e muita filosofia... uns croissants que são só os melhores da cidade, uma bola de chorar por mais...e uns doces que a tornam, provavelmente, na melhor confeitaria do Porto! Mais: bons preços e pouca gente, além de simpatia até mais não poder! O pior: desconheço o nome apesar de lá ser cliente regular: Rua Afonso Baldaia (paralela à Marechal Gomes da Costa)... em breve vos trago o dito elemento essencial :-)
Muito importante, e a descobrir: a nova exploração do Parque da Cidade onde a cafetaria será explorada pela equipa original, enquanto as cavalariças serão lojas e a 1000 Paladares irá dinamizar um espaço de SMART FOOD que, conhecendo o seu trabalho, será OBRIGATÓRIO... e, obviamente, há o Parque em si :-)
Em termos de espaços "fechados", sem jardim nem esplanada, mas também recomendados:
- o Fim de Boca, na rua Firmeza 476
- a "velhinha" Pétúlia, sempre em forma (r. Júlio Diniz, frente ao "parque Itália")
- It So Café, na Av. Boavista, 838, logo abaixo da Casa da Música com menu variado
- O Chá Clube (Aviz)
Obviamente que Lupe Ludonato se oferece para a descoberta destes locais, com HS, H & S! E NSP e MO, e quem mais acharem por bem!
Sem comentários:
Enviar um comentário