- 3 *** Notável. Vale a pena ir lá de propósito
- 2 ** Excelente. Vale a pena fazer um desvio
- 1 * Muito bom na sua categoria. Se estiver no local, não perca.
- Bib Gourmand (só em França): Muito boa qualidade até um certo preço
- Recomendações: local recomendado, com qualidade e bom preço.
Ora... quais as maiores ESTRELAS do fim de semana cultural da Liberdade?
As 3 ESTRELAS ***:
- Maria Rita (e Romeu...): pelo ambiente, pela comida, pelo encanto (sim, do azeite à mousse, passando pelo pão, pelo paté de azeitona, pelos cogumelos salteados, pelo bacalhau, pela açorda de espargos, pela compota, pelo vinho Romeu e ainda mais pelo Julieta, pelo leite creme... Há dúvidas?!?)
- "Zé Cheires": pela paixão, pela genuína hospitalidade, pela sua Cheires (sim... a Linda, o Jaime, a Júlia, a Casa dos Lagares, a paisagem, o UMM e... o moscatel... ajudaram!)
- ER: porque ir com ela a qualquer local... é diferente! Porque traz vida, porque se encanta e provoca um sorriso a cada momento, e quando menos se espera... Porque desafia as melhores organizações (Trás-os-Montes sem carne?!?) e no fim.. até lhe oferecem refeições!
As 2 ESTRELAS **:
- Comissão de Festas de Provesende: pelo acolhimento e abertura, pelo amor-à-terra (aliás bem gira e interessante!), que grita que o interior não tem de ser sinónimo de desertificação. Pelo Moscatel, pelo Vinho do Porto e pela palavra de Esperança!
- A Taberna do Ti João: pelo arroz! Sim, aceitemos que as carnes e as omoletes também não estavam nada más, mas o arroz... E com ER e CM na mesa... a coisa foi sempre a sorrir! Valeu o desvio!
Uma ESTRELA *:
- A Casa dos Lagares/Cheires e Provesende foram ofuscados pelo brilho, encanto e paixão das suas gentes ... Mas merecem referências por si! O Moscatel Fragulho também merece ESTRELA...
- Amarante: Confeitaria da Ponte
- Amarante: Igreja de São Gonçalo
- VR - A Estalagem da Quinta do Paço
- VR - O Aldeão: a expectativa era baixa... o resultado foi bom...
- VR - Solar de Mateus (a expectativa era alta... E merece... mas...)
- VR - Confeitaria Lapão (talvez já tivessemos comido demais para lhes dar o devido valor...)
- O Teatro de Vila Real: que à noite,e graças a CM, tem ainda outro encanto...
Os patinhos feios... (sim, há sempre coisas menos boas)
- O Favaios que vimos e bebemos... fraquinho...
- O Pioledo (que desilusão...)
- O encerramento da Minister...
3 comentários:
Este post está fabuloso! De facto, é incrível como é que em 2 dias, «respiramos» tanta informação. Apesar de não sermos um grande grupo, sinto que fomos uns privilegiados! A descrição está perfeita, concordo a 100% com a atribuição das estrelas e com os tributos prestados :-) é muito giro ir com ER e ser recebido e acompanhado por CM :-) (estás desculpado)
Não poderia estar mais de acordo!!
Brevemente novas fotos..
Bem...até fiquei sem palavras!!! Coisa difícil...
Foi preciso chegar aos 32 para ser "classificada" com 3 estrelas... Sim, estou mesmo comovida e quase, quase que corei!!!Risos...
Mas, sem os meus fabulosos companheiros de viagem estas 3 estrelas nada valeriam para mim... Partilho-as com o miau, porque sem ele tudo perde o brilho, com a Martinha pelo seu humor único e inimitável e com o Luís por ele simplesmente ser assim...( é preciso ter coragem para me "classificar").
Aos que não estiveram, simplesmente vos digo que este foi um dos mais interessantes eventos gastronómico-culturais que a Lupe Ludonato organizou...Quero mais, tá?
Beijo.
ER.
Enviar um comentário