ASAE fecha Forte da Berlenga!!!

A mais triste notícia! Há limites! É um atentado da tecnocracia!
Num espaço daqueles, um edifício no meio do Atlântico, datado de há séculos, onde se cobram 27€ por um quarto duplo, e onde só se pode chegar durante alguns meses por ano, analisar as coisas de uma forma rígida é inadmissível! É sinal de falta de inteligência e absoluta ausência de bom senso e de sensibilidade, sobretudo se tal levar, de novo, como nos anos 70, ao encerramento do Forte! Estou indignado!
Confesso que compreendo acção da ASAE, apesar de considerar excessivo em alguns casos. Mas neste caso foram longe demais e mostram falta de bom senso inadmissível numa entidade que esteja ao serviço público!!!
Está em processo de "aprovação" uma petição online contra este atentado à liberdade e à poesia! Vejam as fotos de há um mês atrás (com uma máquina muito má!) de um local que se espera venha a ser classificada pela UNESCO.
(em sinal de de LUTO, o blog passa a ter fundo negro)

1 comentário:

Lupe Ludonato disse...

LEr artigo no Jornal de peniche... e comentario:
Exmos. Srs...
Sou do Porto. Já fiquei no Forte em 1990, 91, 92, 93, e agora, no mês passado.
Melhor a ocupação e fruição do forte do que estar fechado, não?!?!?
E acreditem que o forte melhorou imenso nestes anos! E continuam a fazer esforços (des-salinzação, para o ano 2010 prevista a água quente!)! A Associação, de que não faço parte apenas porque ainda não enviei para lá a ficha de inscrição, merece aplausos pelos esforços que tem feito.
Claro que, se alguém, Estado, Pestana ou outras entidades, tiverem projectos válidos e sérios, melhorará muito a fruição que o forte permitiria, mesmo perdendo em poesia!
Agora, fechar o forte para nada... isso é trágico! Já aconteceu nos anos 70, durante mais de uma década!
Estou de acordo que se fosse incluído numa lógica articulada com Peniche, seria notável, mas fechar o Forte em nome de tal ideia e depois nada acontecer, seria ainda pior!