Outro grande fim de semana...

Para além do Super Bock Super Rock, da estreia de um interessante grupo musical, na FEUP, dia 11 às 21h... há ainda astronomia na Cidade...

Programa detalhado das Actividades:

9 e 10 de Julho, das 12h00 às 19h00. Praça da Trindade, em frente à Estação de Metro

Actividades: Sessões demonstrativas no planetário portátil; Observações do sol com telescópio; Oficina de construção de relógios de Sol; Exposição de imagens astronómicas; Animação de rua com encenações alusivas ao tema.

11 de Julho, das 14h00 às 19h00, Jardins do Palácio e Planetário

Actividades: Uma aventura pelo Sistema Solar, modelo do Sistema Solar com oficinas/demonstrações em cada um dos planetas. No final, o visitante observará o Sol com telescópio apropriado; Observação do sol através de um telescópio; A hora do conto: leitura animada do conto "A que sabe a lua?", de Michael Grejniec; Filme e debate/conversa com astrónomos (profissionais e amadores); Consulta e venda de livros sobre o tema; Sessão no Planetário (às 17h00) com transporte (ida e volta) assegurado em autocarro (inscrições prévias).

9, 16, 23 de Julho, 21h15Local: Serões de Bonjóia

Actividades: Ciclo de serões dedicado à Astronomia com palestras seguidas de sessões de observação astronómica. No dia 16, haverá, em simultâneo, uma Sessão no Planetário para as crianças e jovens (inscrições prévias) com transporte (ida e volta) assegurado em autocarro.

Sem comentários: