Propostas.... de 19 a 27... (act)

NOTA: Jantar no sheraton (19) e Curso de Prova de vinhos (20): ESGOTADOS

Dia 19

Jantar no
Restaurante Porto Novo, no Hotel Sheraton. No âmbito da iniciativa “O Chefe Convida”, o Sheraton acolhe sexta-feira, dia 19, um jantar cuja ementa é concebida pela escultora e designer de jóias Ana Fernandes e pelo Arquitecto André Fernandes.
O preço será de 30€, permitindo assim acesso a este magnífico espaço e às suas iguarias a um preço mais acessível do que o habitual. Reservas obrigatórias.
Crianças até 10 anos não pagam.


Horário: 20h30


MENU:

  • Memórias e sabores de Ana e André Fernandes (entradas variadas)
  • Vazia de Vitela de Leite sobre risotto de espargos verdes...
  • "Mimos lá de casa" (Sobremesa)

Dia 20, sábado... 17h-19h30

VINHO: A MINHA PRIMEIRA VEZ

CURSO DE INICIAÇÃO À PROVA DE VINHO

Através deste curso, de uma forma simples, serão encontradas todas as respostas às perguntas que constantemente se formulam acerca do vinho..
A metodologia é simples : poremos em foco o consumo. Para isso os copos enchem-se desde o inicio das sessões, onde serão degustados entre seis e dez vinhos de cada vez.
Todos os aspectos do vinho serão focados: • Como é feito o vinho • Diferentes tipos de vinho • Introdução ao Vinho Branco e Tinto • Aspecto visual do Vinho • Aromas do Vinho • Paladar do Vinho • Harmonizações entre vinho e comida • Aspectos práticos do vinho: rótulos, como comprar vinho, como guardar, serviço, copos, temperaturas, etc.Escola Essência do Vinho Palácio da Bolsa Tel. 222 088 499 Pedro Lima



Dias 19, 20 e 21... Porto Cartoon + Festa da Caricatura na Praça da Liberdade


O XI Porto Cartoon-World Festival abre oficialmente a 19 de Junho, pelas 19 horas, na Galeria Internacional do Cartoon, situada do Museu Nacional da Imprensa (MNI), no Porto, com uma exposição de cerca de 400 cartoons de todo o mundo subordinados ao tema “Crises”.
(...) ficará patente até 31 de Dezembro. (...).

Nos dias seguintes, nas tardes de 20 e 21 de Junho, das 15h às 19h, as celebrações prosseguem com a realização da Festa da Caricatura na Praça da Liberdade, onde o público terá a oportunidade de contactar com artistas nacionais e estrangeiros, nomeadamente os premiados do XI Porto Cartoon, ver fazer caricatura ao vivo e levar para casa o seu “retrato”.



Noite de 23: São João..


Dia 27, passeio pelas "Judiarias na cidade - Porto", com Germano Silva. Almoço opcional, com passeio no rio douro até Crestuma...
Organização da Ordem dos Economistas...

Concentração: 10 horas, Largo da Cordoaria (Junto à estátua de Ramalho Ortigão)
Passeio pelos caminhos das judiarias até ao Rio Douro: (aproximadamente 3 horas)

Almoço (opcional) - 13,30 horas
Local: Cais da Ribeira - Barco Douro acima (Porto / Crestuma e volta, cerca de 3 horas)
Passeio pedestre: gratuito.
Inscrição no almoço: 40€/pax

NOTA: "Um assunto que já fez correr rios de tinta e que ainda vai continuar a alimentar muitos estudos, é o da existência e localização das antigas judiarias na cidade e da respectiva sinagoga.Sabe-se que a presença de judeus no velho burgo portucalense remonta aos primeiros anos da nacionalidade." in Porto da História e da Lenda, de Germano Silva

Sem comentários: