Duração do Passeio

A Lupe Ludonato.org criou 2 novas votações. Uma necessita de um esclarecimento prévio: a votação sobre “Duração do Passeio”.

Como já foi debatido entre inscritos, há uma questão que se prende com o respeito pelo almoço em família no dia da Páscoa. A Lupe Ludonato.org está solidária com tal necessidade.
Por isso, e apesar de se fazer esta consulta sobre duração no modelo “1 conviva 1 voto” , o voto do(a/s) que têm almoço familiar no domingo terá um peso específico... Pois no fim poderão ser ele (a/s) a ter última palavra... Que podem deixar nos comment!

Quanto às alternativas da votação: ou se regressa ou no domingo de manhã, a uma hora que permita chegar à hora de almoço de Páscoa, ou se regressa no sábado à noite (sem limite de hora). As vantagens de cada uma das opções:

Vantagens da opção 1 (domingo de manhã):
- mais cunbíbio e mais passeio, pela noitada em Foz Côa e incluindo hipótese de jantarada no local da pernoita (há cozinha)
- eventual menor stress na gestão do sábado e menos cansativo
- eventual visita a Penedono no regresso (castelinho é mínimo, demora no máximo ½ hora a ser visto, mas é uma maravilha curiosa)
- eventual vinda pelo Douro vinhateiro (a ida será por cima, por Mirandela, Romeu, descendo por Vila Flor, para ir ao Maria Rita e para as amendoeiras em Flor)
- evita-se regresso “às escuras” (de noite...)

Vantagens da opção 2 (sábado à noite)
- evita-se stress de domingo de manhã... horas de saída bem cedinho, pois hora de chegada é antes de almoço...
- menores custos (alojamento – cerca de 15€/pessoa -; aluguer carrinha – pode ou não ser possível poupar algo, mas não é garantido)
- eventual regresso por Amarante (Zé da Calçada... nham nham...), Vila Real, ou outra localidade que proporcione momentos agradáveis à mesa! (mas claro que se passeio durar até sábado na zona de Foz Côa... algo devemos comer :-) )

Sem comentários: